13/11/2025 09h59
Foto: Divulgação
A General Motors confirmou oficialmente a chegada do Chevrolet Sonic, inédito SUV compacto com perfil cupê, que será lançado em 2026. O anúncio foi feito por Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, e marca a entrada da Chevrolet em um segmento ainda não explorado por ela no país.
O modelo será produzido no complexo industrial da General Motors em Gravataí (RS), unidade responsável por veículos de alto volume e com papel estratégico nas exportações da empresa para a América do Sul. O Chevrolet Sonic vai concorrer diretamente com Volkswagen Tera, Renault Kardian, Fiat Pulse e o futuro Nissan Kait (substituto do Kicks Play).
“O novo modelo virá para complementar a gama de veículos da marca e estrear em um segmento estratégico, ainda não explorado pela marca, o dos SUVs cupês”, disse Chamorro em vídeo divulgado pela GM.
Com o Sonic, a Chevrolet resgata um nome global e amplia sua estratégia de renovação de portfólio no Brasil. A empresa vive uma fase de transformações industriais e de expansão de produtos com foco em eficiência energética e conectividade. O antigo Sonic, entretanto, não foi um sucesso. Agora a GM pretende reescrever essa história.
A GM ainda não divulgou informações sobre design, dimensões, motorização ou tecnologias do novo SUV. Esses detalhes serão revelados em breve, conforme avança o cronograma de lançamento previsto para 2026. Tudo indica, entretanto, que o Chevrolet Sonic usará o motor 1.0 turbo de 115 cv da família Onix e câmbio automático de 6 marchas.