Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Fusão de empresas do Grupo Mirassol cria novo operador logístico

M3 Logística surge como potência no setor, com planos de expansão e aumento do quadro de funcionários até 2025

02/09/2024 09h13

Foto: Divulgação

A fusão entre a M3 Logística de Químicos e Especiais e a Mirassol Logística resultou na criação de um novo operador logístico no mercado nacional, sob o nome de M3 Logística. Essa união, oriunda do Grupo Mirassol, combina mais de 80 anos de experiência em setores como consumo, varejo, automotivo, químicos e óleo e gás.

A M3 Logística já representa 30% do faturamento da holding e projeta dobrar de tamanho até o final de 2025, além de aumentar o quadro de funcionários em 15%. A integração com a Expresso Mirassol, especializada em transportes, faz parte da estratégia para fortalecer a oferta de serviços ao longo de toda a cadeia de suprimentos.

Segundo Paulo Mendes, diretor executivo da M3 Logística, a empresa iniciou recentemente operações para uma das principais redes de varejo farmacêutico do Brasil, com foco no crescimento de 30% no segundo semestre de 2024.

A M3 Logística possui centros de distribuição no eixo Anhanguera-Bandeirantes, com unidades em Louveira, Jundiaí e na região do Vale do Paraíba, além de atuar no Paraná, Minas Gerais e Bahia. A empresa investe em tecnologia e inovação, priorizando os princípios de ESG e QSMS para garantir responsabilidade social e ambiental em suas operações.