07/04/2025 10h33
Foto: Joby Aviation - Divulgação
A norte-americana Joby Aviation informa que superou 40.000 milhas (cerca de 64.000 km) voadas em toda a sua frota de aeronaves elétricas de pouso e decolagem na vertical (eVTOL). Segundo a empresa, trata-se de uma conquista impulsionada por milhares de decolagens e aterrissagens verticais, e centenas de transições perfeitas de voo pairado para voo de cruzeiro.
Em seu comunicado, a Joby descreve o seguinte:
“De voos em três países para cinco aeronaves na nossa frota, isso é mais do que testes de voo: é o futuro tomando forma.
As aeronaves voam quase todos os dias, demonstrando voo pairado, cruzeiro em alta velocidade e tudo mais. Testamos nossas aeronaves em diferentes ambientes, em altas velocidades e altitudes, e publicamos estudos aprofundados de sua assinatura acústica e perfil de descarga de bateria com base em dados reais de voo.
À medida que avançamos firmemente em direção às operações comerciais, estamos mais da metade do caminho para concluir a quarta etapa de certificação com a Administração Federal de Aviação e estamos focados em aumentar a fabricação de aeronaves tanto na Califórnia quanto em Ohio.
Nossa tecnologia está madura. Nosso progresso é real. E nossa visão é respaldada pela engenhosidade americana.
Estamos orgulhosos de liderar um novo capítulo da aviação: voos silenciosos e sem emissões em breve nas cidades e comunidades nos EUA e ao redor do mundo.”