Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Floripa Airport Cargo bate recorde no primeiro trimestre

O crescimento no valor CIF das mercadorias chegou a 105%, com 462 toneladas movimentadas

10/04/2021 10h20

Foto: Davi Piza - Floripa Airport

Airport Brasil, registrou no primeiro trimestre de 2021 um recorde histórico. O crescimento no valor CIF das mercadorias chegou a 105%, e o terminal registrou 462 toneladas movimentadas no período – marcas nunca antes alcançadas.

Ações comerciais de prospecção junto a importadores e agentes de cargas de Santa Catarina e também do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo foram fatores determinantes para a alavancagem tanto no volume quanto na receita. O segmento de Tecnologia lidera o movimento do Terminal, seguido por Equipamentos Médicos e Hospitalares e do setor têxtil.

O terminal registrou outros números no primeiro trimestre de 2021: Embarques aéreos nacionalizados no recinto subiram 32%; Média de 64% de cargas liberadas em até 24 horas; 25 novos clientes; e redução de 5% no tempo de armazenagem das cargas.

Após investimentos de infraestrutura realizados pela concessionária, o Floripa Airport Cargo atingiu um novo patamar, com uma rota cargueira semanal internacional, entre Miami e Florianópolis. O Boeing 767-300 da Latam Cargo pousa semanalmente em Florianópolis, mantendo 100% de regularidade desde o início da operação em agosto de 2020.

Em 2020, o Floripa Airport Cargo já havia atingido recordes surpreendentes. O terminal movimentou aproximadamente R$1 bilhão em mercadorias, registrou a chegada de 97 novos clientes e manteve a estatística de 0% de ocorrências de avaria em cargas, o que demonstra o alto nível de eficiência e qualidade do terminal.

A concessionária do Aeroporto Internacional de Florianópolis sempre destacou a força logística de Santa Catarina como um polo do setor para a Região Sul, e os dados do Floripa Airport Cargo só reforçam este potencial.