Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Florianópolis ganha dois novos destinos: Lima e Montevidéu

A rota será operada pela cia aérea chilena SKY

03/09/2023 11h05

Foto: Divulgação

O Aeroporto Internacional de Florianópolis ganha um reforço importante em sua trajetória crescente de internacionalização de destinos. Pela primeira vez na história de Santa Catarina, uma rota vai ligar a capital do estado, Florianópolis, a Lima, capital do Peru. O estado terá ainda voo para Montevidéu, no Uruguai.

A rota será operada pela cia aérea chilena SKY. O voo sai de Florianópolis faz uma parada em Montevidéu e depois segue, diretamente, para Lima, mantendo a mesma aeronave. A frequência será três vezes por semana, a partir de 2 de janeiro de 2024, e a venda de passagens já iniciou. A nova rota regular faz parte da estratégia de expansão na América Latina da lowcost SKY, que passa a ser a companhia aérea estrangeira com mais voos no Estado de Santa Catarina.

Em 2022, a SKY passou a operar de maneira regular em Florianópolis, com voos semanais para Santiago do Chile. Antes disso, Florianópolis tinha apenas uma rota internacional regular, Buenos Aires, operada por uma cia aérea.

“Estamos felizes em continuar crescendo na região, pois isso permitirá que mais passageiros se conectem à rede de mais de 40 destinos operados pela SKY na América. O objetivo dessa aposta é colocar o céu ao alcance de todos para que nossa empresa se torne a low cost preferida da América Latina”, disse José Ignacio Dougnac, CEO da SKY Airline.

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) é parceira da SKY na divulgação destes voos. “A SKY é nossa parceria em conectar a América Latina ao Brasil e permitir o intercâmbio cultural e econômico entre os povos, com preços competitivos. Florianópolis é um destino consolidado no continente, e esse novo voo vai permitir que os peruanos possam conhecer a beleza de costa catarinense”, disse Marcelo Freixo, presidente da Embratur.