Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Evergreen recebe o navio porta-contêineres "Ever Magna"

O novo navio de 15.372 TEUs é o 18º de uma série de 20 navios Maxi-Neo-Panamax

12/08/2025 10h38

Foto: Divulgação

A Samsung Heavy Industries (SHI) entregou o navio porta-contêineres "Ever Magna", de 15.372 TEU, à Evergreen. O novo navio é o 18º de uma série de 20 navios Maxi-Neo-Panamax (M-NPX), com propulsão convencional e equipados com depuradores, encomendados pela companhia marítima no início de 2021.

Do estaleiro da Samsung na Ilha de Geoje, o Evergreen Magna seguiu para Cai Mep, no Vietnã, onde começará a operar no serviço 'AWE2' da OCEAN Alliance na Ásia-USEC (Evergreen: 'AUE').

Próximas entregas

Até outubro, a SHI concluirá a série com a entrega dos dois últimos navios da classe Ever-M, que serão denominados "Ever Meta" e "Ever Model". O estaleiro coreano entregará então o primeiro dos 16 navios da classe Ever-E movidos a metanol, o "Ever Eco", com capacidade para 16.550 TEUs, para a Evergreen.

Os navios da classe M, Samsung e Evergreen, têm 366 m de comprimento e 51 m de largura (20 fileiras). São movidos por motores principais WinGD 9 X92, que fornecem 48.500 kW de potência, com velocidade máxima de 23 nós. Cinco grupos geradores a diesel produzem 17.500 kW de eletricidade para até 1.000 contêineres refrigerados. 

Os últimos sete navios da série, começando com o Ever Macro, são equipados com defletores de vento gigantes no castelo de proa, o que pode reduzir o consumo de combustível em 2%. 

Fonte: Mundo Marítimo