Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Emirates fará ajustes nas frequências para o Rio de Janeiro

O Boeing 777-300ER será responsável por esta rota

17/08/2022 16h33

Foto: Divulgação 

A Emirates vai retomar voos entre Dubai e o Rio de Janeiro ainda neste ano, mas precisou fazer algumas alterações na malha antes mesmo de estrear voo.

A retomada acontecerá a partir do dia 02 de novembro, de acordo com os voos disponibilizados no site da companhia árabe. Assim como antes da pandemia, a Emirates também está comercializando o trecho entre Rio e Buenos Aires, além de Dubai – RJ.

O Boeing 777-300ER será responsável por esta rota. A aeronave é equipada com três classes, com até 360 assentos, dependendo da configuração escolhida pela Emirates.

Antes o voo seria operado de forma diária, mas com o novo ajuste de malha, o voo para o Rio de Janeiro e também para Buenos Aires será operado quatro vezes por semana, ainda com o Boeing 777-300ER.

A redução estará em vigor até o dia 26 de março do próximo ano. Os voos para São Paulo através do Aeroporto Internacional de Guarulhos estão mantidos, a única alteração foi na aeronave que antes operada pelo Airbus A380 agora será pelo Boeing 777-300ER.

O voo EK247 da Emirates partirá de Dubai (DXB) às 08h05, horário local, e chegará ao Rio de Janeiro (GIG) às 15h25, horário local. Em seguida, o voo partirá do Rio de Janeiro às 17h10, horário local, e chegará a Buenos Aires (EZE) às 20h40, horário local.

Na volta, o voo EK248 da Emirates partirá de Buenos Aires às 22h20, horário local, e chegará ao Rio de Janeiro às 01h10 do dia seguinte. O voo partirá às 02h55, horário local, do Rio de Janeiro e chegará a Dubai às 23h35, horário local.

A retomada dos voos da Emirates para Buenos Aires e Rio coincidirá com a alta temporada de verão na América do Sul e a temporada de inverno em Dubai, destino turístico e de negócios muito procurado por viajantes da América Latina.

Fonte: Aeroflap