Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Embraer tem sete jatos C-390 em produção atualmente

Quatro aeronaves são destinadas ao Brasil, duas à Portugal e uma para Hungria

05/08/2022 10h34

Foto: Divulgação 

A Embraer revelou ter sete cargueiros C-390 em diferentes fases de montagem em sua fábrica em Gavião Peixoto, em São paulo. Segundo a empresa, quatro aeronaves são destinadas à Força Aérea Brasileira, outras duas para Portugal e uma para a Hungria.

A aeronave de transporte militar é um dos maiores projetos da fabricante brasileira, mas até o momento possui apenas 34 encomendas firmes, graças a um recente contrato de cinco aeronaves com a Holanda.

Atualmente, há cinco KC-390 (variante com capacidade de reabastecimento aéreo) em serviço na Força Aérea Brasileira (FAB), que originalmente pretendia receber 28 aeronaves, mas reduziu os pedido para 22 exemplares.

Portugal, que deverá receber seu primeiro KC-390 em 2023, encomendou outros cinco jatos enquanto a Hungria fechou um acordo para duas aeronaves.

A FAB, no entanto, já manifestou a intenção de cortar a encomenda em mais sete aeronaves, o que levaria a Embraer a possuir uma carteira de pedidos de apenas 27 aviões, 12 deles já concluídos ou em processo final de fabricação.

A empresa tem feito várias apresentações mundo afora em busca de novos clientes para o C-390 Millennium. Entre as principais iniciativas está uma possível parceria industrial com a Índia e a venda da aeronave para a Arábia Saudita, com apoio da BAe Systems.