Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Dragagem no Porto de Santos tem investimento de quase R$ 15 mi

Serão escavados 15 metros de profundidade em berços de atracação para receber navios maiores

24/03/2024 10h35

Foto: Pedro Cavalcante - APS

A Autoridade Portuária de Santos (APS) informou sobre o começo das obras de dragagem de aprofundamento dos berços 12A ao 20/21, localizados na região de Outeirinhos, que operam granéis sólidos vegetais. A obra de 14,9 milhões é o primeiro projeto em andamento do novo plano de investimento para o complexo portuário avaliado em R$ 12,6 bilhões.

De acordo com a APS, serão escavados 15 metros de profundidade para comportar navios maiores, que operam com restrição de calado, que é a distância entre o casco do navio até o fundo da embarcação medido na vertical.

“Aprofundamento contribui para os avanços do porto e em conjunto com as obras da Ferrovia Interna do Porto de Santos (FIPS), que trarão mais infraestrutura para a região e aumento da movimentação por meio da carga de retorno”, disse a APS em nota.

Os serviços começaram serão realizados pela Náutica Marítima Serviços Ltda. O término das obras está previsto para junho.