11/11/2025 08h22
Foto: DP World - Divulgação
A DP World, líder global de soluções de logística e supply chain, anuncia o lançamento do aplicativo Smart Gate DP World, um aplicativo voltado para os motoristas que utilizam o terminal da companhia no Porto de Santos (SP). A nova ferramenta tem como objetivo modernizar a experiência desses profissionais, reduzindo o tempo de permanência deles no complexo portuário.
Com o aplicativo, os motoristas poderão consultar suas informações de agendamento de forma antecipada, revisar orientações de acesso, atualizar cadastros e cumprir os horários programados de forma simples e digital. A iniciativa contribui para otimizar o fluxo de veículos, proporcionando mais eficiência nas operações e maior segurança no deslocamento.
O aplicativo também fornece informações atualizadas da empresa para as transportadoras e associações que representam os motoristas autônomos que atuam no Porto de Santos, contribuindo para a otimização de tempo e redução de gargalos logísticos no acesso ao terminal.
Atualmente, a DP World conta com cerca de 40 mil motoristas cadastrados em seu banco de dados. Somente em seu gate, são realizadas mais de duas mil transações diárias, de segunda a sexta-feira, e mais de mil aos finais de semana. Ao oferecer um recurso digital exclusivo, a companhia reforça seu compromisso em garantir agilidade e eficiência no maior complexo portuário da América Latina.
A partir de novembro, o aplicativo DP World Smart Gate estará disponível para download nas plataformas digitais (Apple Store e Google Play), mas poderá ser utilizado apenas por motoristas previamente homologados pelas transportadoras. Esse processo garante que apenas profissionais autorizados tenham acesso às funcionalidades, preservando a segurança e integridade das operações.
A ferramenta representa um marco no relacionamento com motoristas, ao oferecer benefícios diretos para quem enfrenta os desafios diários do transporte rodoviário. Além disso, fortalece a relação da companhia com empresas de transporte, ao reduzir esperas, evitar congestionamentos e aumentar a previsibilidade das operações.