Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

DHL Supply Chain investe US$ 6 milhões em novo CD no Chile

15.000 m2 de infraestrutura abrigarão soluções logísticas para clientes dos setores Farmacêutico e Tecnológico

21/05/2023 07h07

Foto: Divulgação 

A DHL Supply Chain, parte do Deutsche Post DHL Group, investirá US$ 6 milhões na operação de seu novo Centro de Distribuição em Pudahuel, que possui mais de 15.000 metros quadrados. Este centro abrigará soluções logísticas para clientes dos setores farmacêutico e tecnológico.

“O Chile é um país com grande potencial. Já existem indústrias muito fortes, como varejo ou mineração, que são referência regional ou global, e setores como farmacêutico ou tecnologia avançam em profunda transformação, o que gera a necessidade de serviços logísticos de ponta. Buscamos estabelecer um precedente no setor sobre como operar de forma sustentável e com as mais recentes inovações em tecnologia e segurança”, disse Germán Arango, gerente geral da DHL Supply Chain no Chile, Peru e Argentina.

Neutralidade nas operações 

Em linha com a estratégia da empresa de ter Centros de Distribuição neutros em CO2 até 2025, este novo centro de distribuição opera com altos padrões para reduzir o impacto no meio ambiente. Nesse sentido, Germán Arango enfatizou: "temos painéis solares que fornecem 10% do consumo total de eletricidade com geração de energia renovável, o que equivale a evitar a geração de 76 Tn CO2e por ano do consumo total estimado de energia".

A DHL Supply Chain incluirá em sua operação pontos de reciclagem, luzes led inteligentes, veículos elétricos, embalagens retornáveis ​​e compostáveis, além de recicladoras de papelão que permitirão a substituição do plástico bolha, gerando uma redução de 95% no uso de plástico em relação ao tradicional processo e, por fim, equipamentos com baterias de lítio, que são 30% mais eficientes energeticamente que as tradicionais.

Robótica e digitalização

A empresa dispõe de tecnologias como braços robóticos de última geração, soluções autônomas de robótica colaborativa para movimentação de produtos dentro do centro de distribuição, além de soluções para acondicionamento de produtos de acordo com as necessidades de embalagem, rotulagem, serialização, entre outras.

Por outro lado, no que diz respeito à Inteligência Artificial, a DHL Supply Chain dispõe de soluções de processamento de texto para gestão da informação. Adicionalmente, com soluções de aprendizado de máquina, a empresa utiliza modelos que permitem a otimização de recursos com base em produtividades e perfil de operações, bem como no planejamento de rotas.

Além da robótica convencional associada a elementos mecânicos, Arango destacou que o Chile vive uma revolução na robótica digital “temos RPAs (Robotic Process Automation), que são ferramentas digitais que nos permitem automatizar processos transacionais. Na DHL Supply Chain, estamos passando por uma transformação digital abrangente.”