Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Com a presença de Lula, Azul recebe 13 jatos do modelo E 195 E2

O presidente Lula e o ministro Silvio Costa Filho participam da cerimônia na sede da Embraer

26/04/2024 14h51

Foto: Divulgação

Em uma cerimônia na sede da Embraer, em São José dos Campos-SP, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa, a Azul Linhas Aéreas recebe, nesta sexta-feira (26), 13 jatos do modelo E 195 E2.

O Ministério de Portos e Aeroportos ressalta que “a incorporação de nova frota de aeronaves na aviação comercial ocorre em um importante momento para a indústria aeronáutica, que desempenha papel estratégico para o desenvolvimento tecnológico e da soberania nacional, e se fortalece cada vez mais como uma referência global em excelência e qualidade de seus produtos e serviços”.

Em 2023 a Embraer entregou 13% mais aeronaves em comparação com o ano anterior, aumentou a receita em 16%, obteve a melhor rentabilidade dos últimos cinco anos e retomou níveis de emprego pré-pandemia.

Dentre as três grandes empresas do Brasil, apenas a Azul voa com os modelos da fabricante brasileira.

Os jatos da Embraer fazem parte da frota da Azul desde a sua criação em 2009 — ainda nos modelos da primeira geração (E1). A empresa tem hoje 20 jatos do modelo E 195 E2, em uma frota que soma 200 aeronaves de diferentes fabricantes.