Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Cargolux pinta uma enorme máscara em um dos seus Boeing 747-8F

A intenção da empresa luxemburguesa é ressaltar a importância da permanente luta contra a pandemia

25/08/2020 09h16

Foto: Divulgação

A Cargolux, uma das maiores empresas aéreas de cargas da Europa, revelou uma pintura especial aplicada em um de seus Boeing 747-8F, que passou a usar uma enorme máscara azul no nariz.

A intenção da empresa luxemburguesa é ressaltar a importância da permanente luta contra a pandemia de Covid-19, que continua vitimando milhares de pessoas em todo o mundo. A aeronave ainda ostenta a frase not without my mask (não sem minha máscara, em tradução literal).

O avião com a pintura especial, de matrícula LX-VCF, está coincidentemente em Taiwan, onde deverá iniciar seus voos globais utilizando uma máscara.

O transporte aéreo foi um dos segmentos mais afetados com a pandemia do novo coronavírus, que reduziu em mais da metade do número de voos ao redor do mundo em apenas três semanas.

Entre os meses de março e junho, foram praticamente suspensos todas os voos comerciais regulares internacionais ao redor do mundo, com as companhias aéreas mantendo apenas operações cargueiras ou voos pontuais entre destinos estratégicos.

Embora a Cargolux não realize voos de passageiros, a iniciativa reforça a importância do uso de máscaras. O uso de máscara nos voos comerciais deverá ser uma rotina nos próximos meses, ao menos até a contenção da pandemia com a descoberta de uma vacina ou de um tratamento eficaz para quem apresentar sintomas graves.

A Cargolux tem atuado ativamente na distribuição global de itens médicos e hospitalares durante a pandemia. Além disso, em fevereiro, no início da crise global e pico dos casos na China, a companhia fez uma doação de 75.000 máscaras faciais e 44.000 lenços umedecidos para a cidade chinesa de Zhengzhou.

Fonte: Aero Magazine