Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

CantuStore anuncia aquisição da empresa Verum

Uma das primeiras soluções viabilizadas pelo acordo comercial será o lançamento do Verum Log

06/02/2023 08h37

Foto: Divulgação 

A CantuStore, plataforma que incorpora a CantuPneus e a PneuStore, adquiriu a empresa Verum, provedora de tecnologia e soluções de gestão e logística para varejo. Segundo a holding, a compra ocorreu diante de sinergia entre as empresas, que compartilham o interesse de oferecer soluções de simples uso e implementação para o mercado varejista.

Como público-alvo, a Verum é focada em indústrias e empresas de varejo com operação em multicanais, tanto físico e digital (e-commerce e marketplace). Apesar da aquisição, a companhia seguirá como uma empresa independente na holding CantuStore, com administração e carteira de clientes próprias.

A suíte de soluções tecnológicas possui no portfólio produtos que viabilizam a gestão de empesas que apostam no varejo eletrônico. Dentre os serviços, os clientes podem encontrar soluções de OMS, Marketplace-In e Marketplace-Out, Logística e Conciliação Financeira. Além disso, as empresas podem contratar módulos destinados a Precificação e Gestão de Catálogo. 

Uma das primeiras soluções viabilizadas pelo acordo comercial será o Verum Log, um TMS embarcador para simplificar a gestão e controle do fluxo de transporte de mercadoria vendida. O lançamento está previsto para março deste ano.

A Verum está no mercado há três anos e já firmou acordos com grandes empresas como BRF, Tramontina e TodoVino, além das empresas que fazem parte da holding CantuStore. Segundo o diretor de Negócios da companhia, Bruno Emiliano, a CantuStore foi o primeiro cliente da empresa e, ali, houve uma grande sinergia entre os negócios.

“A aquisição irá permitir à Verum maior robustez e possibilidades de negócios, com ganhos em governança e novos investimentos que possibilitem uma evolução tecnológica ainda maior”, comentou o executivo.

Para Julierme Arrais, CTO da CantuStore, o que aconteceu foi um encontro de soluções, pois a parceria com a Verum trouxe grande ganho financeiro para a holding. “Olhando com atenção para os outros produtos, vimos que tinha total alinhamento com o negócio do nosso grupo. Enquanto uma empresa de tecnologia e logística, essa aquisição faz todo sentido, pois fortalece nossa busca por excelência com objetivo de levar a melhor experiência ao cliente.”