07/04/2022 07h53
Foto: Divulgação
A C&A dobrou as entregas concluídas no mesmo dia e no dia seguinte durante a alta temporada de vendas em 2021, em comparação com o mesmo período de 2020. A empresa implementou o sistema de gerenciamento de armazém Manhattan Active Warehouse Management nos centros de distribuição de comércio eletrônico e varejo no Brasil. A implementação foi concluída em menos de oito meses, com início da operação bem a tempo da Black Friday.
A tecnologia proporcionou uma alta temporada quase perfeita para a C&A, com zero problemas de desempenho e uma taxa de 98% de entregas dentro do prazo. Depois de experimentar um crescimento de 300% nos pedidos online em 2020, a C&A selecionou a solução de Manhattan Associates, líder mundial em soluções para cadeia de suprimentos, para atender ao aumento da demanda e agilizar a distribuição.
O Manhattan Active Warehouse Management é o primeiro sistema de gerenciamento de armazém de classe empresarial nativo da nuvem do mundo capaz de unificar todos os aspectos da distribuição sem nunca precisar de atualização. Criada inteiramente a partir de microsserviços, a solução inaugura um novo nível de velocidade, adaptabilidade e facilidade de uso da cadeia de suprimentos.
“Nosso sistema anterior não integrava com novas tecnologias de automação e nosso centro de distribuição de comércio eletrônico dependia dessa solução para avançarmos com as metas de melhoria de serviço no atendimento. Com o Manhattan Active WM, conseguimos garantir a escalabilidade, integração, produtividade e suporte necessários para atender ao nosso plano estratégico e, ao crescente volume de vendas digitais,” explica Marcel Modesto, gerente Sênior de Logística da C&A.
Já o diretor de Vendas e CS da Manhattan Associates Brasil, Marco Beczkowski, explica que os efeitos do consumidor conectado e os impactos de uma economia de atendimento rápido mudaram significativamente o cenário do Supply Chain na última década.
Para Marco Beczkowski as empresas do varejo precisam de ferramentas de execução unificada que combinem toda demanda, fornecimento, mão de obra, organização do estoque e automação em um instrumento de precisão, em todas as instalações da rede, independentemente do tamanho físico, velocidade ou volume. “Estamos muito satisfeitos em ouvir os resultados recordes da C&A e orgulhosos por ter ajudado a companhia a suportar um aumento de 300% no volume da alta temporada, apenas quatro semanas após o início da operação.”