12/08/2023 10h34
Foto: Divulgação
A Cabo Verde Airlines, também conhecida como Transportes Aéreos Cabo Verde (TACV), vai retomar as operações em Fortaleza (CE) ainda neste ano. A informação foi divulgada pelo governo cabo-verdiano nas redes sociais, que além da capital cearense, divulgou o reinício da rota para Paris e Boston.
O trecho entre a capital cearense e a Ilha do Sal, principal aeroporto do país, dura cerca de 3 horas e meia, e com a retomada, poderão ser adquiridos voos para Lisboa e Paris com conexão no arquipélago.
Cabo Verde Airlines adquiriu novos aviões, tendo o primeiro Boeing 737 MAX chegado para a empresa poucas semanas atrás.
A retomada já havia sido informada pelo pelo primeiro-ministro do país, Ulisses Correia e Silva, em debate na Assembleia Nacional, no dia 14 de julho.
Ulisses destacou o processo de recuperação da empresa após o período de pandemia da covid-19, e aguardava a chegada de uma nova aeronave para ligar Cabo Verde a Paris e Boston e Fortaleza que haviam sido interrompidos.
"A TACV faz voos hoje regulares para Portugal e, brevemente, em uma questão de dias, virá um Boeing 737 Max 8 para fazer ligações para Paris, Boston e Fortaleza”, disse o primeiro-ministro.
A empresa aérea voava até antes da pandemia para Fortaleza, Natal, Recife, Salvador e Porto Alegre, usando aeronaves Boeing 757-200. A companhia informou que ainda não há programação para início da rota ou início das vendas.