Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Sustentabilidade

Braskem abre inscrições para seu 1º. edital de projetos sociais

Iniciativa irá destinar R$ 1 milhão para até 15 projetos que tenham como premissa o desenvolvimento local e sustentável

21/06/2022 16h18

Foto: Divulgação 

Estão abertas as inscrições para o 1º Edital Braskem: Projetos que Transformam, seleção inédita anunciada pela Braskem, para apoiar projetos sociais voltados ao desenvolvimento local e sustentável de comunidades onde a companhia petroquímica tem atuação. As organizações sociais interessadas em participar poderão se inscrever no site da Prosas, empresa responsável pela elaboração do edital, até 14 de julho.

Na Bahia, a empresa selecionará trabalhos de organizações sociais de Camaçari, Dias d'Ávila, Candeias, Simões Filho e Salvador, priorizando projetos que atendam as comunidades vizinhas ao Polo Industrial de Camaçari, a Região Portuária de Aratu e a Dutovia, que liga o Porto de Aratu, em Candeias, ao Polo Industrial de Camaçari. Além da Bahia, outros estados também serão contemplados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Alagoas. No total, o edital destinará R$ 1 milhão para até 15 iniciativas nos cinco estados beneficiados.

Para este edital, serão priorizadas as instituições com iniciativas voltadas à economia circular, educação ou inovação e empreendedorismo e que promovam a inclusão social de públicos vulneráveis. "Nosso objetivo é desenvolver as comunidades do nosso entorno, apoiando iniciativas relevantes para elas. Por isso, o edital visa selecionar projetos que gerem impacto positivo para a região através de ações com potencial transformador", comenta Magnólia Borges, gerente de Relações Institucional da Braskem na Bahia.

No começo de junho, foram realizadas capacitações para apoiar os interessados na elaboração dos projetos, que deverão contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades e atender a alguns requisitos, como serem executados em até 12 meses e desenvolvidos por instituições que já atuam comprovadamente no local. Organizações que não participaram desse curso de capacitação também podem inscrever seus projetos.