Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Brasil volta a ter voos para Medellín, na Colômbia

A operação sazonal da Avianca partindo do Aeroporto de Guarulhos (SP)

05/12/2024 11h10

Foto: Divulgação

A empresa aérea colombiana Avianca informa que iniciou sua operação sazonal partindo do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), para o Aeroporto Internacional José María Córdova, em Medellín, Colômbia, com frequência de três partidas semanais, para seguir reforçando a conexão aérea do Brasil com um novo destino-chave na América do Sul.

A última vez que o Brasil contou com ligações diretas para esta cidade no país vizinho foi em 2023, com a Viva Air, empresa colombiana que fazia esta mesma rota de/para Guarulhos.

A operação, feita com aviões Airbus A320neo com capacidade para 180 passageiros, oferece aos viajantes mais de 500 assentos semanais. Essa conexão soma-se à rede de rotas com as quais a Avianca conecta os brasileiros com a Colômbia: São Paulo-Bogotá; Rio de Janeiro-Bogotá; Manaus-Bogotá: e agora, São Paulo-Medellín.

“Estamos muito orgulhosos de seguir fomentando a conectividade entre Brasil e Colômbia, pois levamos décadas fazendo-o e estamos prontos para voar mais. O início dessa nova rota sazonal entre São Paulo e Medellín não só promove o intercâmbio turístico entre ambas cidades, mas também impulsiona o desenvolvimento econômico e turístico da região”, comentou David Alemán, diretor de vendas da Avianca para a Colômbia e América do Sul.

Os voos a partir do GRU Airport decolam todas as quartas, sextas-feiras e domingos, às 03h00. A aterrissagem em Medellín acontece às 06h59, no horário local. Já os voos de regresso ocorrem às terças, quintas-feiras e sábados, às 17h50, com desembarque em Guarulhos à 01h55 do dia seguinte. A duração em cada um dos trechos é de seis horas.

“Com essa nova rota, celebramos mais uma oportunidade de convidar os viajantes brasileiros a descobrir a riqueza cultural, a inovação e a autenticidade que definem a Colômbia como ‘o país da beleza’. Essa conexão aérea fortalece não só o turismo, mas também os laços econômicos e culturais entre duas nações que compartilham uma visão de desenvolvimento e oportunidades”, disse Carmen Caballero, presidente da ProColombia.

Por sua vez, Sergio Escobar, Cônsul do Consulado Honorário do Brasil em Medellín, garantiu que “a inauguração da operação aérea entre Medellín e São Paulo com a companhia aérea Avianca, será um marco na integração entre duas regiões que coincidem em suas histórias de desenvolvimento econômico, comercial, empresarial, cultural e obviamente de turismo. Empresas e brasileiros residentes em Medellín, assim como os investimentos de antioqueños e colombianos, residentes no Sul do Brasil, estarão mais próximos a partir de agora com o menor custo e menos horas de voos e de conexões, gerando maior qualidade de serviço em seu transporte aéreo bilateral”.

Juliana Cardona Quirós, diretora executiva do Bureau de Medellín e Antioquia, manifestou que “a abertura dessa nova rota representa um marco fundamental para a conectividade de Medellín e Antioquia. Esse feito não só facilita o comércio e o investimento, mas também abre portas para um maior fluxo de visitantes e a criação de novos empregos, consolidando a capital antioqueña como um hub regional com projeção internacional”.