Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Brasil é considerado o quarto país que mais baixa aplicativos

De acordo com o levantamento, os brasileiros baixaram mais de 10 bilhões de apps em 2023

11/07/2023 13h57

Foto: Marcello Casal Jr - Agência Brasil

O Brasil é considerado o quarto país que mais faz downloads de aplicativos (apps) para celular no mundo, ficando atrás apenas de China, Índia e Estados Unidos. Os dados fazem parte do relatório da startup de inteligência de mercado Rocket Lab. De acordo com o levantamento, os brasileiros baixaram mais de 10 bilhões de apps em 2023.

O levantamento também fez uma pesquisa sobre os países que mais gastam em anúncios nas redes sociais. Nesse quesito, o Brasil ficou em 11º lugar, depois dos ricos China, EUA, Japão, Coreia do Sul, Reino Unido, Alemanha e Canadá.

As redes sociais são o principal foco do investimento em anúncio e mobilizam 4,76 bilhões das 5,16 bilhões de pessoas com acesso à internet no mundo. Este número equivale a 63% da população.

Embora o volume de dinheiro investido em anúncios tenha caído 2% ao redor do mundo, cresceu 21% no país. Já os investimentos publicitários globais chegam a US$ 336 bilhões (R$ 1,64 trilhão).

De acordo com o vice-presidente da Rocket Lab, Guilherme Basani, o Brasil hoje é um país estratégico porque, apesar de ser muito representativo no quesito downloads, ainda tem de amadurecer em rentabilidade de apps.

“As empresas precisam fazer que seus clientes usem cada vez mais os seus aplicativos a partir de uma boa experiência, de comunicações mais estratégicas e uma proposta de valor mais coerente com o que o mercado local está disposto a vivenciar”, diz Basani.