Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Boliviana de Aviación aumentará seus voos para São Paulo em julho

As operações vão passar de 10 voos semanais para 14, através do Aeroporto Internacional de Guarulhos

22/05/2023 09h11

Foto: Divulgação 

A companhia aérea estatal Boliviana de Aviación (BoA) anunciou que aumentará suas operações para Brasil, Argentina e Espanha a partir de julho, em linha com a crescente demanda e a adição de novas aeronaves à sua frota.

No primeiro trimestre de 2023, a estatal apresentou dois Boeing 737-800 com interiores renovados, e seus dois primeiros Airbus A330-200, que substituirão os veteranos Boeing 767-300ER.

As novas incorporações vão permitir que continue seu plano de expansão, com o objetivo de transformar o Aeroporto Internacional Viru Viru, em Santa Cruz de la Sierra, em um hub de conexão para a América do Sul. Por outro lado, vê-se que o Aeroporto Internacional de Cochabamba está se tornando uma base importante para sua rede doméstica e regional, informa o Aviacionline.

Novas frequências para São Paulo

Atualmente, a BoA opera com 10 voos semanais para São Paulo, através do Aeroporto Internacional de Guarulhos, que passarão a ser 14. Todos são operados com Boeing 737-800 com capacidade para 168 passageiros. Voos esporádicos poderão ser feitos com o A330 no futuro.

De acordo com o sistema de reservas, a companhia aumentará o atual voo de Cochabamba para São Paulo/Guarulhos de três por semana para um diário. Mas o retorno continuará sendo via Santa Cruz de la Sierra, que passará de 10 para 14 voos semanais.

O atual voo diário OB-736/735 permanecerá inalterado. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), durante o primeiro trimestre de 2023, a empresa transportou 59.126 passageiros em São Paulo com uma taxa de ocupação de 86%.