Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Boeing: Problemas com fornecedores vão se prolongar em 2023

A empresa disse no mês passado que a produção das aeronaves 737 foi desacelerada

22/06/2022 13h55

Foto: Divulgação 

A Boeing espera que os problemas da cadeia logística persistam quase até o final de 2023, liderados pela escassez de mão de obra em fornecedores de médio e pequeno porte, afirmou seu presidente-executivo da empresa, David Calhoun, nesta quarta-feira (22), no Fórum Econômico do Qatar realizado pela Bloomberg, em Doha.

A empresa disse no mês passado que a produção das aeronaves 737 foi desacelerada pela falta de um único tipo de conector de fiação.

“Houve uma mudança dos problemas de demanda para oferta agora…é notável, a velocidade com que aconteceu”, ressalta David Calhoun.

O executivo disse que a Boeing tem uma cadeia de fornecedores grande e complicada, levando a problemas quando há atrasos. “Tem sido um problema real para ambos os fabricantes e provavelmente permanecerá assim, na minha opinião, quase até o final do próximo ano”.

“E a maior restrição de todas para esse conjunto de fornecedores de nível intermediário e de nível secundário é a disponibilidade de mão de obra”, enfatiza ele.

A Airbus disse no mês passado que via riscos crescentes de curto prazo em sua cadeia de suprimentos, mas expressou confiança de que os fornecedores seriam capazes de acompanhar o ritmo.

Fonte: Reuters