19/11/2022 11h08
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A Black Friday acelerou os processos logísticos e de distribuição, fazendo com que os operadores logísticos direcionem uma atenção maior para as vendas no e-commerce. Segundo estudo da empresa de pesquisa de mercado eMarketer, há dois anos apenas 17,8% das vendas eram feitas a partir de compras on-line. Esse número deve chegar a 21% em 2022 e com a movimentação de US$ 5,55 trilhões, sendo mais de 30 trilhões de reais. Estima-se que o crescimento vai chegar a 24,5% até 2025.
A FM Logistic do Brasil, por exemplo, direcionou atenção especial para as operações de e-commerce e omnichannel para a Black Friday deste ano. De acordo com o presidente da companhia, Ronaldo Fernandes da Silva, com as promoções que as companhias anunciam no período, um número maior de consumidores é esperado nas compras digitais – o que faz com que os OLs tenham maior organização dos processos logísticos, analisando a cadeia logística como um todo.
“Hoje, o dinamismo operacional é muito maior para suprir a alta demanda dos consumidores hiper digitalizados, da rapidez dos marketplaces, gerenciamento de estoques e, claro, a entrega. Para a Black Friday 2022, a FM Logistic está extremamente otimista, com uma expectativa de aumento em torno de 90% com relação ao período anterior”, enfatizou.
Ainda segundo o executivo, o setor de logística, com destaque para os operadores logísticos, tem se transformado para acompanhar o dinamismo do e-commerce e as constantes mudanças, principalmente, no que diz respeito à tecnologia e inovação.