Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Economia

Bahia: Mais de 6,7 mil empresas foram abertas entre abril e julho

Número é 30% maior do que as 5.169 empresas encerradas no mesmo período

01/09/2020 15h40

Foto: Divulgação

A Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) registrou a abertura de 6.783 novas empresas no estado entre abril e julho. O número é 30% maior do que as 5.169 empresas encerradas no período. Este resultado, por sua vez, é 31% menor do que o mesmo período de 2019.

“Os números da Juceb são animadores. Temos visto grandes e pequenas empresas se reinventando, outros empreendendo. A SDE tem trabalhado para manter o ambiente de negócios saudável e o estado tem várias oportunidades de negócios. Outro fato a se comemorar é o processo 100% digital, com ele é possível economizar tempo e diminuir a circulação de pessoas no órgão. Sem falar na sustentabilidade, já que o processo é zero papel”, comemorou o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Desde o início da pandemia, a Juceb adotou como obrigatório o uso do processo 100% digital para registro e arquivamento de atos empresariais de todas as naturezas jurídicas. Os serviços são feitos exclusivamente pelo site www.juceb.ba.gov.br.