Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Azul retoma operações com ATR 72 a partir de Manaus

Os voos são para o município amazonense de Eirunepé, localizado a cerca de 1,2 mil km de Manaus

02/10/2024 09h15

Foto: Divulgação

A Azul Linhas Aéreas retomará os voos para o município amazonense de Eirunepé, localizado a cerca de 1,2 mil km de Manaus, acessível apenas pelos modais aquaviário ou aéreo.

Segundo informações da companhia aéreas, a operação será reiniciada graças às adequações na infraestrutura aeroportuária na localidade.

Os voos serão realizados com aeronaves de modelo ATR 72-600, com decolagens partindo do Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes, tendo como destinos as cidades de Eirunepé e Tabatinga, com retorno para a capital manauara. As viagens ocorrerão às terças, quintas e sábados, em horários distintos.

“A retomada dos voos para Eirunepé demonstra o compromisso da Azul com a regionalização da sua malha, especialmente na região amazônica, com algumas cidades muito distantes das capitais. Com o retorno dos voos, reduziremos o tempo de viagem da população e, consequentemente, fortalecemos a economia e o turismo na região”, destaca Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), por meio da Gerência de AVSEC e Facilitação, tornou pública a aplicação de medida administrativa cautelar ao aeródromo público Eirunepé (indicador de localidade OACI SWEI), localizado em Eirunepé/AM.

De acordo com a Portaria nº 10.961, a medida cautelar aplicada refere-se à proibição de aumento de frequência de operações de aeronaves com mais de 60 assentos nas modalidades comercial regular e charter no aeródromo em referência.