Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Azul registra no mês de abril ocupação doméstica de 79%

No internacional o tráfego de passageiros (RPKs) teve aumento de 105,5% em comparação com abril de 2020

13/05/2021 09h20

Foto: Divulgação

A Azul divulgou os resultados preliminares de tráfego para o mês de abril de 2021. Comparado com 2019, o tráfego de passageiros doméstico (RPKs) recuperou 76%, enquanto a capacidade doméstica (ASKs) retomou 80%, resultando em uma taxa de ocupação de 79%.

No internacional, ainda com as restrições de viagem em vigor devido à pandemia de Covid-19, o tráfego de passageiros (RPKs) melhorou, registrando um aumento de 105,5% em comparação com abril de 2020. Já a capacidade cresceu 126,8% em relação ao mesmo mês do ano passado.

“Em abril, seguimos gerenciando ativamente a capacidade de acordo com a demanda, que foi impactada pela segunda onda da pandemia e pelas medidas de quarentena implementadas em todo o País. Apesar desses desafios, nossa malha, combinada com a flexibilidade de nossa frota, permitiu uma recuperação de 80% da nossa capacidade doméstica, que é uma das maiores taxas de retomada do mundo. As tendências recentes são positivas e a recuperação da capacidade irá acelerar nos próximos meses”, diz o CEO da aérea, John Rodgerson.

Fonte: Panrotas