12/08/2024 13h57
Foto: Divulgação
A Azul vai retomar as operações no Aeroporto de Porto Alegre (Salgado Filho) a partir de 21 de outubro. Serão 60 movimentos diários, somando 30 pousos e 30 decolagens. As vendas de passagem já estão disponíveis.
Com o retorno parcial ao Salgado Filho, a companhia vai suspender sua operação regular na base aérea de Canoas, para onde voava desde 1º de junho, como alternativa ao fechamento do Salgado Filho por conta da crise climática no Rio Grande do Sul.
“Estaremos ofertando mais de 57 mil assentos semanais, o que representa 78% da operação que a empresa possuía antes dos alagamentos e enchentes na região”, afirma o diretor de Alianças, Planejamento e Revenue Management da Azul, André Mercadante. O executivo destaca que a empresa aérea vai oferecer o maior número de pousos e decolagens neste momento de retomada.
A Azul passa a conectar novamente Porto Alegre com as cidades de Campinas (SP), Curitiba (PR), Belo Horizonte (Confins-MG), Congonhas e Guarulhos (SP), Galeão (RJ), além de ligações regionais para os municípios de Santa Maria, Santo Ângelo, Pelotas e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. As operações serão realizadas, em sua maioria, em jatos A320, com capacidade para transportar até 174 pessoas.
Retomada de passagens aéreas da Azul
Já começou a retomada das vendas de passagens aéreas para o Salgado Filho. As reservas estavam suspensas desde maio por conta da inundação no aeroporto.
A retomada dos voos se dará de forma gradual, com 128 diários (pousos e decolagens) que serão operados das 8h às 22h.
Desde junho, a Fraport realiza os trabalhos de recuperação estrutural do aeroporto. O cronograma de obras se estende até abril de 2025, incluindo a reforma de toda a pista. Contudo, a expectativa é de que as operações de aeronaves sejam plenamente restabelecidas em dezembro deste ano com as operações da Azul.
Fonte: Estadão