Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Azul anuncia expansão de sua malha aérea para Rondônia

Em abril, a companhia lançará as novas rotas a partir de Cuiabá, Confins e Viracopos

21/01/2026 14h50

Foto: Azul - Divulgação

A Azul Linhas Aéreas anuncia uma expansão de sua malha aérea, fortalecendo a conexão entre o Centro-Oeste, Sudeste e Região Norte do Brasil. A partir de abril, a companhia lançará três novas rotas diretas saindo de Cuiabá (MT) com destino a cidades estratégicas em Rondônia: Vilhena, Ji-Paraná e Cacoal.

Além disso, haverá aumento na frequência de voos partindo dos hubs de Viracopos (Campinas, SP) e Confins (Belo Horizonte, MG) para destinos em Rondônia, ampliando as opções de deslocamento e fomentando o desenvolvimento econômico nas regiões atendidas.

A primeira nova rota, Cuiabá–Vilhena, terá início em 2 de abril, com quatro voos semanais às quintas e sábados. As partidas de Cuiabá estão programadas para as 11h20, chegando a Vilhena às 12h20, com retorno às 13h00 e pouso na capital mato-grossense às 14h05.

Em seguida, a rota Cuiabá–Ji-Paraná começa em 6 de abril, operando às segundas e sextas-feiras, também com quatro frequências semanais. Os voos partem de Cuiabá às 11h20 e retornam às 13h00, com chegada prevista às 14h05.

A terceira rota, Cuiabá–Cacoal, estreia em 7 de abril, com voos às terças e sábados, partindo às 11h20 e chegando às 13h em Cacoal, e no sentido inverso decolando às 12h20, com pouso às 14h05 em Cuiabá.

Todas as três rotas serão operadas com aeronaves Embraer 195-E2, capazes de transportar até 136 passageiros, totalizando uma oferta semanal de 544 assentos para cada destino.

Paralelamente, a Azul aumentará a frequência dos voos entre Viracopos e as cidades de Ji-Paraná, Vilhena e Cacoal, passando de 16 para 22 voos mensais em cada rota, o que representa 2.992 assentos por cidade por mês, também com o Embraer E2.

No hub de Confins, a companhia ampliará os voos entre Belo Horizonte e Porto Velho (RO), elevando de três para um voo diário em ambos os sentidos. Esta operação será realizada com aeronaves Airbus A320, que acomodam até 174 clientes, oferecendo 2.436 assentos semanais em 14 voos.

Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento e Malha da Azul, destacou a importância dessa ampliação para a estratégia da empresa: “Ao ligar diretamente o Centro-Oeste a importantes cidades de Rondônia e ampliar a oferta a partir de nossos principais hubs, reduzimos o tempo de viagem e contribuímos para o desenvolvimento regional, aproximando pessoas, negócios e oportunidades”.