11/11/2025 16h30
Foto: Azul - Divulgação
A Azul vai ampliar a malha aérea doméstica ao aumentar as frequências de voos para Recife, Vitória, Manaus, Brasília, Fortaleza e Salvador entre os dias 7 de janeiro e 28 de fevereiro. Vão ser mais de 615 voos, entre partidas e chegadas, e cerca de 98 mil assentos ofertados nas decolagens e pousos extras. As novas operações fortalecem a conectividade entre os três principais hubs da companhia — Viracopos, Confins e Recife — e ampliam as opções de viagem para Clientes em diferentes regiões do país.
As primeiras operações extras acontecem a partir de 7 de janeiro, com mais um voo diário nas rotas Viracopos–Recife e Viracopos--Vitória, que vão ser feitos com aeronaves Embraer 195-E2, com capacidade para 136 Clientes. Cada rota vai ter, em média, 102 operações entre partidas e chegadas no período, totalizando cerca de 14 mil ofertados por rota.
Já no dia 15 de janeiro entram em operação diária um voo de ida e volta para as rotas Recife–Manaus, Confins–Manaus e Confins–Recife, utilizando aeronaves Airbus A320, que acomodam até 174 Clientes. Serão, em média, 83 voos entre decolagens e pousos em cada rota, com cerca de 14,5 mil assentos ofertados ao todo, durante o período dos voos extras.
As ligações entre Recife e Brasília também ganharão reforço com os aviões A320. Os voos saindo da capital pernambucana ocorrerão diariamente. No sentido inverso, Brasília--Recife, os voos também serão operados todos os dias. Ao todo, serão 84 voos, nos dois sentidos, com a oferta de 14,6 mil assentos extras.
Para quem viaja entre Recife e Salvador, a Companhia disponibilizará uma nova frequência às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. As saídas acontecem sempre às 13h10, com chegada à capital baiana às 14h35. O retorno parte às 15h20, chegando em Recife às 16h35. Vão ser ofertados 40 voos, entre partidas e chegadas, e mais de 5,4 mil assentos.
Já a rota Recife–Fortaleza contará com uma nova operação às quartas, sábados e domingos, sempre com decolagem às 13h10 e pouso às 14h30. A volta ocorrerá às 15h10, com chegada no Recife às 16h30. Vão ser 38 voos, considerando ida e volta, com a oferta de 6,6 mil assentos.
Segundo Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento e Malha da Azul, as ampliações refletem o compromisso da companhia em atender o aumento da demanda. "O verão é um período em que vemos crescer significativamente a procura por viagens. Com isso, fizemos um ajuste na malha para ampliar nossa oferta, garantindo mais opções de horários, assim como o reforço a conectividade dos nossos hubs, e facilitando o deslocamento dos nossos Clientes para destinos estratégicos em todo o país", afirma.