Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Avianca Cargo pretende expandir o transporte de mercadorias

A empresa solicita rotas para Estados Unidos, Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai

14/02/2022 15h57

Foto: Divulgação

Como parte do plano de recuperação de capacidade da Avianca, em andamento após o fechamento bem-sucedido do procedimento do Chapter 11, a Avianca Cargo busca expandir o negócio de transporte de mercadorias nos Estados Unidos e América do Sul, para o qual solicitará permissão afim de operar novas rotas de carga em uma audiência pública.

No próximo dia 24, será apresentado às autoridades locais um pedido solicitando o acréscimo dos voos para os Estados Unidos (Miami, Chicago e/ou Los Angeles), Argentina (Ezeiza), Brasil (Viracopos e/ou Curitiba), Chile (Santiago), Paraguai (Assunção) e Uruguai (Montevidéu).

A frequência solicitada é de até três operações semanais por destino e nas condições de até quinta liberdade do ar. A operadora usará seus A330-200F.

A decisão da Avianca Cargo chega no contexto de aumento acentuado das operações de carga a nível regional e global, impulsionado pela ascensão do e-commerce e pelas limitações logísticas que outros meios tradicionais, como as rotas marítimas, enfrentam hoje.

Fonte: Aviacionline