Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

ANTT homologa vitória da EPR no leilão da Régis Bittencourt

A EPR Participações venceu com deságio de 22,53% sobre a tarifa básica de pedágio

11/09/2026 09h38

Foto: Divulgação

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) homologou o resultado do leilão da Régis Bittencourt, vencido pela EPR Participações. A decisão da diretoria formaliza a vitória da empresa no processo competitivo e abre caminho para a transferência do controle da concessionária que administra a BR-116 entre São Paulo e Paraná.

A EPR venceu o leilão realizado em julho ao oferecer deságio de 22,53% sobre a tarifa básica de pedágio, superando a Motiva e a Arteris. A homologação é uma das etapas previstas no edital depois da confirmação da EPR como vencedora e do encerramento do prazo para recursos.

O novo contrato prevê 15 anos de concessão e investimentos estimados em R$ 7,2 bilhões ao longo do período. A rodovia é um dos principais corredores logísticos entre São Paulo e Curitiba e concentra fluxo relevante de cargas e passageiros.