22/11/2025 10h17
Foto: Amazon - Divulgação
A Amazon Brasil continua sua expansão pelo país, ampliando suas entregas rápidas com veículos elétricos em parceria com a To Do Green, empresa brasileira de logística e tecnologia. A operação dobrou de tamanho em comparação ao ano passado, contando agora com 29 estações de entrega operadas com tecnologia Amazon, atendendo mais de 180 cidades nos estados de São Paulo e Minas Gerais de forma rápida e segura.
Esta expansão representa um avanço importante que conecta a conveniência de entregas rápidas e seguras com veículos de emissão zero, sendo mais um passo no objetivo do Climate Pledge da Amazon de descarbonizar suas emissões.
"Estamos investindo na descarbonização dos nossos negócios utilizando nossa escala e recursos para impulsionar o progresso em nossa cadeia de suprimentos e nos setores em que operamos. Nossa estratégia está alinhada com a ciência climática e incorpora iniciativas de descarbonização e melhorias de eficiência em todos os nossos negócios. Descarbonizar nossa rede de transporte é crucial para atingirmos nossas metas climáticas", disse Ricardo Pagani, Diretor de operações da Amazon Brasil. "Nossa colaboração ampliada com a To Do Green demonstra como estamos investindo e trabalhando com empresas brasileiras locais que compartilham nossa visão de futuro. Juntos, estamos provando que crescimento corporativo e responsabilidade ambiental podem caminhar lado a lado."
"Temos orgulho de crescer junto com a Amazon Brasil, dobrando nossas operações em apenas um ano", disse Paula Simões Fundadora da To Do Green. "Nossos veículos elétricos estão transformando a logística no Brasil enquanto contribuem para um ar mais limpo nas comunidades que atendemos."
À medida que a Amazon expande suas operações no Brasil, a empresa mantém um foco constante na melhoria da eficiência energética, descarbonização de sua rede de transporte, minimização de resíduos, conservação de água e otimização de embalagens de produtos. Essa abordagem ajuda a reduzir o impacto ambiental enquanto gera crescimento responsável.
Essas iniciativas estão alinhadas com as conquistas globais de sustentabilidade da Amazon. Pelo quinto ano consecutivo, a empresa é a maior compradora corporativa de energia renovável do mundo e alcançou sua meta de compensar toda a eletricidade consumida em suas operações com 100% de energia renovável — sete anos antes do prazo original previsto para 2030.