Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Airbus entregou mais de sessenta aviões em março

No mesmo período, fabricante recebeu pedidos de outras 104 aeronaves

12/04/2022 07h27

Foto: Divulgação

Em seu relatório mensal de pedidos e entregas, a Airbus informou ter entregue 63 aviões para 38 companhias aéreas no mês de março e recebeu pedidos de outros 104.

Entre as maiores encomendas do período estão cem aeronaves da família A320neo feitas por um cliente não identificado. Ainda houve uma encomenda de três A321neo pela espanhola Iberia e de uma outra unidade para voos executivos. Em todo o primeiro trimestre, foram entregues 142 aviões para 48 companhias aéreas. 

Em 2021, as encomendas líquidas de aeronaves (descontados os cancelamentos) do fabricante fecharam em 507, quase o dobro de 2020.  A carteira de pedidos de aeronaves comerciais foi de 7.082 em 31 de dezembro, uma leve queda na comparação ano x ano.

Em fevereiro, quando os dados consolidados do ano anterior foram divulgados, o CEO da Airbus, Guillaume Faury disse que, “para este ano, a fabricante espera não haver mais interrupções na economia mundial, no tráfego aéreo, nas operações internas e na sua capacidade para a entrega de produtos e serviços, além de entregar 720 aeronaves comerciais e ter lucro de cerca de € 5,5 bilhões (R$ 28,1 bilhões).”

Fonte: Aero Magazine