Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Air India investe em 290 aeronaves Boeing

Com essa aquisição, a companhia avança em sua estratégia para atender de forma sustentável ao mercado do sul da Ásia

15/02/2023 11h19

Foto: Divulgação 

A Boeing e a Air India anunciaram que a família de aeronaves de baixo consumo de combustível da Boeing foi escolhida pela companhia aérea na expansão de sua futura frota. O plano é investir em 190 aeronaves 737 MAX, 20 787 Dreamliner e 10 777X, além de um conjunto abrangente de serviços de aviação. Com essa aquisição, a Air India avança em sua estratégia para atender de forma sustentável ao mercado do sul da Ásia, que está em crescimento de viagens aéreas domésticas e internacionais.

O acordo entre a Boeing e a Air India inclui opções para mais 50 aeronaves 737 MAX e 20 787-9. Quando finalizado, este será o maior pedido da Boeing no sul da Ásia e um marco histórico na parceria de quase 90 anos entre as companhias. O pedido será postado na página de pedidos e entregas da Boeing quando finalizado.

"Esta aquisição de quase 300 aeronaves altamente avançadas da Boeing é elemento central do plano Vihaan. AI de transformação e crescimento da Air India", disse Campbell Wilson, CEO e diretor-geral da Air India. "Com essas novas aeronaves, poderemos expandir significativamente a nossa rede nacional e internacional. Além disso, elas possuem produtos de bordo completamente novos, de classe mundial, garantindo aos passageiros os mais altos níveis de conforto e segurança. Com este pedido, levaremos o nosso longo relacionamento com a Boeing a um novo nível."

"A seleção da Air India da família de aeronaves de passageiros da Boeing mostra sua confiança em nossos produtos e serviços para o mercado de aviação que mais cresce no mundo, e sua decisão apoiará empregos nas áreas de engenharia e produção nas fábricas da Boeing no estado de Washington, na Carolina do Sul, e em toda a nossa base de fornecedores", disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. "Com a eficiência de combustível líder do setor das aeronaves 737 MAX, 787 Dreamliner e 777X, a Air India está preparada para realizar seus planos de expansão e se tornar uma companhia aérea global de classe mundial com o coração indiano."

A Air India também contratou a Boeing Global Services para serviços de suporte ao ciclo de vida, incluindo soluções digitais, peças de reposição e programas de troca de trens de pouso, treinamento de pilotos e técnicos de manutenção, modificações de aeronaves e outros serviços.