Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Air France atualiza sua frota de Boeing 777

Até o final de 2026, a aérea planeja instalar seu novo produto de primeira classe em pelo menos 20 aeronaves

21/04/2025 09h25

Foto: Air France - Divulgação

A Air France acaba de lançar um novo produto de primeira classe, que estará disponível exclusivamente em uma subfrota de aeronaves Boeing 777-300ER. O primeiro jato equipado com essa nova classe entrou em serviço recentemente.

Até o final de 2026, a Air France planeja instalar seu novo produto de primeira classe em pelo menos 20 aeronaves Boeing 777-300ER. No entanto, as mudanças nestes aviões vão além da frente da cabine. Essas aeronaves estão passando por uma reforma em todas as classes, alinhando-se à mais recente experiência do passageiro oferecida pela Air France.

Uma parte adicional dessa atualização é que a Air France também está instalando seu novo produto de classe executiva nos Boeing 777-300ER de quatro cabines (que incluem a primeira classe).

Em 2023, a Air France lançou sua nova classe executiva, mas na época, isso foi feito apenas em 12 Boeing 777-300ER de três cabines (sem primeira classe). Agora, a companhia está expandindo esse projeto, e o número de 777 com as novas cabines de classe executiva deverá quase triplicar até o final de 2026.

Isso é um avanço positivo aos passageiros, especialmente porque esses 777 de quatro cabines operam nas rotas mais premium, como para Los Angeles, Nova York e Singapura.

Os antigos Boeing 777-300ER de quatro cabines tinham 296 assentos, incluindo quatro na primeira classe, 58 na classe executiva, 28 na classe econômica premium e 206 na classe econômica.

A nova configuração aumentará o total de assentos para 312, mantendo os quatro assentos na primeira classe, mas aumentando a classe executiva para 60 assentos, a classe econômica premium para 44 assentos e reduzindo a classe econômica para 204 assentos.

Essas alterações têm se mostrado benéficas em termos de rendimento, e seria difícil não impressionar um executivo da aviação. Após a reconfiguração, os aviões terão 16 assentos a mais, quase todos na classe premium. A configuração se tornou mais eficiente, com o número de lavatórios sendo ajustado para acomodar as novas disposições.