Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Aeroporto no Rio de Janeiro ganhou terceiro pátio de aeronaves

Terceiro pátio de aeroporto poderá receber até treze helicópteros

20/03/2024 13h53

Foto: Divulgação

Foi inaugurado o terceiro pátio de aeronaves de um aeroporto da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o que permitirá a ampliação da capacidade para voos offshore.

O chamado Pátio 3 do aeroporto de Maricá (SBMI) pode receber até treze helicópteros do modelo S-92, da Sikorsky Aircraft, atendendo uma demanda da Petrobras para o transporte aéreo até as plataformas de petróleo do pré-sal. O novo espaço depende apenas de homologação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para começar a operar.

Presente no evento, Rogério Benevides, diretor da autarquia, disse que “o investimento que não é só para Maricá, vai trazer para o estado (do Rio de Janeiro) uma estrutura ainda melhor de atendimento offshore. Uma das mais importantes indústrias desse país”.

Segundo a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), estatal que administra o aeroporto, as operações com a nova estrutura permitirão a ampliação da oferta de voos diários dos atuais dezoito para 43.

Este ano, a Azul Conecta, subsidiária regional da Azul Linhas Aéreas, deverá começar a operar na cidade, com voos para São Paulo (CGH), Belo Horizonte (CNF), Brasília (BSB) e Campinas (VCP). A comercialização das passagens será de responsabilidade da Codemar.