13/10/2025 16h37
Foto: COA - Divulgação
A Centro-Oeste Airports, concessionária do aeroporto de Cuiabá, implementou um programa de incentivos tarifários, voltado a estimular a expansão da malha aérea regional e internacional.
A iniciativa prevê descontos de até 99% em tarifas de pouso, permanência e conexão, condicionados ao cumprimento de critérios como aumento de rotas, frequência de voos, manutenção de elevados padrões de pontualidade e uso eficiente da infraestrutura aeroportuária.
A partir de 1.º de novembro, o programa também contemplará a tarifa de embarque, com redução de 40%. O incentivo estará vigente até 31 de dezembro e poderá beneficiar companhias aéreas que atendam aos requisitos de elegibilidade definidos pela concessionária.
Alinhamento às práticas sustentáveis
Além do estímulo à ampliação da oferta de voos, o programa valoriza iniciativas de inovação tecnológica, sustentabilidade e compromissos com políticas ESG e descarbonização, acompanhando as tendências globais de eficiência operacional e responsabilidade socioambiental.
Investimentos em infraestrutura
O lançamento ocorre após um ciclo de modernização que remodelou o terminal de passageiros do aeroporto, com investimentos de R$ 280 milhões. As melhorias incluem expansão de 39% da sala de embarque e de 21% do saguão, nova praça de alimentação, mais de 35 empreendimentos comerciais e de serviços, além da instalação de lounges e salas VIP operados por grupos nacionais e internacionais.
Também foram concluídos R$ 12 milhões em obras de requalificação de pista e taxiways, com nova sinalização horizontal, reforçando os padrões de segurança operacional.
Expansão logística e internacionalização
Em parceria com a Arco Norte, a concessionária informou que tem promovido a modernização do terminal de cargas, que já conta com operações regulares do Mercado Livre.
O terminal recebeu, ainda, autorização para operações internacionais regulares, charter, de carga e táxi-aéreo.
Novas rotas
Em agosto, o aeroporto de Cuiabá registrou o retorno de voos diretos para Sorriso, pela Azul Linhas Aéreas, e incremento de frequências para Brasília, operadas pela Latam Airlines.