Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Aeroporto de Aracaju (SE) supera 1,2 milhão de passageiros

Um crescimento de 7,4% em 11 meses em relação ao mesmo período do ano anterior, informa Aena Brasil

16/12/2025 11h31

Foto: Arthuro Paganini – Governo de Sergipe

O Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria registrou crescimento de 1,7% no fluxo de passageiros em novembro, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Segundo a Aena Brasil, concessionária que administra o terminal da capital sergipana, foram contabilizados 120.283 embarques e desembarques ao longo do 11º mês do ano, mantendo, pelo segundo mês consecutivo, o movimento acima da marca de 100 mil passageiros.

Do total, 59.191 foram embarques, 59.173 desembarques e 1.919 conexões. No acumulado de janeiro a novembro, o aeroporto soma 1.244.317 passageiros, número que representa um crescimento de 7,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já o total de operações em novembro chegou a 1.288 voos, com leve redução de 0,8%. Ainda assim, no acumulado do ano, foram registradas 14.343 operações, alta de 7,4% na comparação anual.

Para o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, os dados confirmam o bom momento vivido pelo turismo em Sergipe. Segundo ele, o crescimento registrado por mais um mês consecutivo indica a consolidação do destino no cenário nacional. “Os números refletem os resultados de um trabalho contínuo e intenso da Setur para apresentar Sergipe aos mercados brasileiros como um destino seguro, bonito e acolhedor”, afirmou.

O secretário destacou ainda as ações de promoção realizadas ao longo do ano, como capacitações de agentes de viagens, roadshows e a participação em feiras nacionais e internacionais de turismo. Franco também ressaltou o impacto de grandes eventos apoiados pelo Governo de Sergipe, a exemplo do Ironman 2025, em Aracaju. “Esse conjunto de ações tem fortalecido nossa imagem e atraído cada vez mais turistas, reafirmando Sergipe como um destino seguro, acolhedor e rico em belezas naturais, cultura e gastronomia”, concluiu.