Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Aérea Two Flex será relançada como Azul Conecta

Evento de lançamento da nova subsidiária da Azul acontecerá nesta terça (11)

11/08/2020 09h15

A Azul promoverá um evento nesta terça-feira (11) para lançar oficialmente a Azul Conecta, nova subsidiária da companhia voltada à aviação regional. Esse é o novo nome dado à Two Flex, que foi adquirida pela empresa aérea em janeiro deste ano por R$ 123 milhões, pagos em até 30 parcelas mensais. A compra da Two Flex foi concluída em maio.

O lançamento será feito no aeroporto de Jundiaí (SP), onde fica o hangar da Two Flex. A empresa aérea regional da Azul vai operar com 17 aviões Cessna Gran Caravan, modelo turboélice com capacidade para até nove passageiros, que antes pertenciam à Two Flex.

A Azul Conecta foi criada para desenvolver a aviação regional no país, alcançando cidades e comunidades menores e conectando essas regiões à malha de voos domésticos e internacionais da Azul, informou a companhia.

A companhia anunciou que espera operar até 407 voos por dia em setembro. A capacidade doméstica total no mês representará aproximadamente 55% da capacidade doméstica e 45% da capacidade total da Azul no mesmo período do ano passado.

Em julho, a Azul registrou crescimento de 40,7% no tráfego de passageiros consolidado em comparação com junho. Na comparação anual, foi registrada uma queda de 77,6%. A capacidade aumentou 33,3% em julho ante o mês anterior. A taxa de ocupação foi de 79,6%, crescimento de 4,1 pontos percentuais ante junho.

Fonte: Valor Econômico