Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Quatro navios presos em Baltimore seguem para seus destinos

As autoridades portuárias estabeleceram uma rota temporária até 29 de abril para permitir a passagem de navios

27/04/2024 10h37

Navio Carmen - Foto: Divulgação

Quatro dos sete navios que ficaram presos no porto de Baltimore, após o desabamento da ponte Francis Scott Key no mês passado, conseguiram sair da área e seguem rumo aos seus respectivos destinos.

O “Balsa 94”, navio de carga geral, foi o primeiro a sair do porto, navegando próximo aos restos da ponte desabada. Seguiram-se mais tarde o cargueiro "Saimaagracht", o Ro-Ro "Carmen" (foto) e o graneleiro "Phatra Naree", conforme noticiado pela Bloomberg.

As autoridades portuárias de Baltimore estabeleceram uma rota temporária para permitir a passagem de navios pelo porto pela primeira vez desde o incidente com o navio porta-contêineres "Dali". Este novo canal, com 11 metros de profundidade, estará operacional até segunda-feira, 29 de abril, sempre sujeito às condições meteorológicas. 

Além disso, foi implementada uma zona de segurança ao redor da ponte, cobrindo todas as águas navegáveis ​​em um raio de cerca de 1.800 metros, segundo o subagente da Baltimore Capes Shipping. Os movimentos portuários foram suspensos por um período indeterminado e são esperados atrasos prolongados devido à escala da situação, disse o grupo.

Além da saída dos navios, também estão sendo retomadas as operações de entrada. A American Sugar Refining informou que um navio entregou recentemente açúcar a granel da Flórida para sua refinaria em Baltimore.

Fonte: Mundo Marítimo